Publicado em: seg, jun , 2014

Wander Belo é um nome a ser trabalhado para 2016

Wander Belo
Independente dos resultados da campanha ao governo do Estado, embora ela seja a diretiva para projeção dos nomes que podem disputar as eleições municipais em 2016, o PMDB em Jaraguá possivelmente deve trabalhar o nome de Wander Belo para prefeito.

Ficha limpa, o nome do secretário da Saúde é hoje discutido nos bastidores político e principalmente dentro do grupo do PMDB como um dos nomes de maior aceitação para a sucessão do prefeito Ival Avelar (PTB).

As secretarias que movimentam o maior volume de recursos estão no comando do PMDB, como a Educação, Saúde e Finança, nas pessoas dos secretários Wander Belo [Saúde], Nara Núbia [Educação], e Tiãozinho Soares (Finança).

A pré-candidata Glades Souza

Glades SouzaTambém filiada ao PMDB, o nome da esposa do ex-prefeito e atual diretor da Conab, Lineu Olímpio (PTB), é outro nome forte dentro da base na campanha de 2016.

Praticamente definido a candidatura de Glades Souza para deputada estadual pelo PMDB, mas, caso não seja eleita, o nome de Glades sairá consolidado e com maior projeção na disputa pela Prefeitura. Sendo eleita, cresce ainda mais a possibilidade de Wander Belo sair candidato.

Como na política o processo é muito dinâmico, onde as mudanças ocorrem de forma inesperadas, o que se fala no momento são apenas especulações, contudo, são especulações que podem sim ser uma diretiva no cenário futuro.

Nesse caminho onde há vários becos, outros nomes podem surgir dentro das discussões e, é claro, depende também dos resultados das eleições desse ano.