Publicado em: qua, maio , 2014

Vigilância Sanitária interdita abatedouro clandestino

VISA JARAGUÁ
A Vigilância Sanitária Municipal interditou na manha desta terça-feira, (13), um abatedouro de gado clandestino, localizado na zona rural de Jaraguá, às margens da BR-153.

Havia denúncia de um possível local onde estava acontecendo abate de gado de forma clandestina, porém, o órgão fiscalizador da Secretaria Municipal de Saúde só conseguiu comprovar a veracidade das denúncias na última terça.

No local onde funcionava o abatedouro, os fiscais encontram o ambiente totalmente fora das normas adequadas para fazer abate de animais (bovinos), incluindo as condições de insalubridade total.

Assim que a fiscalização chegou à fazenda, indicada nas denuncias, uma vaca estava sendo fatiada para que fosse realizada a entrega, o que, segundo a versão do responsável pela carne, era para consumo próprio, alegação que não convenceu os agentes de saúde, devido às provas contundentes presenciadas pelos fiscais, o que configurava como abatedouro antigo, ou seja, que já vinha sendo usado constantemente.

VISA JARAGUÁ2

O Ministério Público requisitou a vistoria no local e pediu laudos detalhado do abatedouro para que as providências cabíveis sejam tomadas contra os infratores.

Toda carne for apreendida e, posteriormente, com a chegada do veterinário que analisou a carne, a mesma foi doada para uma instituição beneficente da cidade, no total de 170 quilos.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail