Publicado em: seg, jun , 2014

Vestibular da UEG registra abstenção de 18,71%

centrooeste_ueg_credito_divulgac3a7c3a3o
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) aplicou neste domingo (1º) as provas do vestibular 2014/2 em Goiânia e cinco cidades do interior de Goiás. De acordo com a instituição, o índice de abstenção foi de 18,71%, pois dos 3.228 inscritos, 604 não compareceram.

Para a diretora do Núcleo de Seleção, Eliana Machado, o índice está dentro do esperado. “Não é um valor exorbitante. Está dentro do que registramos nos últimos dois anos”, informou ao G1.

As provas foram aplicadas em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Minaçu e São Luís de Montes Belos. Eliana Machado informou que nenhum imprevisto foi registrado. “Ocorreu tudo dentro da normalidade. As provas foram aplicadas dentro do horário, não houve incidentes”, disse ao G1.

Dos doze cursos oferecidos pela UEG neste processo seletivo, o mais concorrido foi engenharia civil com 26,33 candidatos disputando uma vaga. Quase 40% dos inscritos concorrem pelo sistema de cotas, o que representa 1.272 jovens de escolas públicas, negros, indígenas ou com algum tipo de deficiência.

Segundo o cronograma, o gabarito preliminar deve ser divulgado nesta segunda-feira (2). O resultado final está previsto para o dia 1º de julho.

Do G1