Publicado em: qua, jun , 2014

Vereadores cobram critério na construção de quebra-molas

Robertinho
Com a construção de dezenas de quebra-molas nos locais de maior perigo e circulação de pessoas em Jaraguá, por parte da Superintendência Municipal de Transito (SMT), vereadores estão pedindo critério, pois o trânsito não pode ficar comprometido com a sinalização sem avaliação técnica.

Os vereadores, Hélcio Xuda (PMDB) e Roberto Damasceno (PSDB), defendem critérios mais elaborados na construção dos quebra-molas.

“Gostaria de saber qual o critério que está sendo utilizado na construção dos quebra-molas em Jaraguá, seria o [quem indica]?”, Indagou o vereador Robertinho na sessão desta terça (3/06).

Segundo alguns discursos de vereadores, a cidade realmente precisa de boa sinalização, inclusive com os redutores de velocidade, porém, deve haver bom senso e estudo técnico para não comprometer o fluxo do trânsito.

Os redutores fixados com parafuso nos asfalto (tartaruga) incomoda os motoristas, além de estragar os veículos, disse o vereador Robertinho (PSDB).

Em menos de dois meses que algumas avenidas foram sinalizadas horizontalmente, as tintas já estão desgastadas, ou seja, logo com as primeiras chuvas elas estarão invisíveis aos motoristas.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail