Publicado em: qua, jun , 2014

Vanderlan pode ser vice de Iris, garante peemedebista

VanderlanEm entrevista ao Mais Goiás na noite desta segunda-feira (2/06), um dos principais líderes do PMDB em Goiás disse que a meta do pernambucano Eduardo Campos (PSB), presidente nacional da sigla, que esteve em Goiânia no último final de semana, destina-se a fechar uma composição em que Iris Rezende (PMDB) receberia Vanderlan Cardoso como candidato à vice-governador. “Existe essa possibilidade. E tem muita conversa adiantada”, diz a fonte.

Conforme o peemedebista, Iris e Campos já teriam antecipado este diálogo e a decisão final caberia à Vanderlan, que avalia ainda se existem possibilidades dele passar ou não para um eventual segundo turno que deverá ter Marconi Perillo (PSDB), que ainda não oficializou seu nome como pré-candidato, mas que lidera todas as sondagens de opinião.

Vanderlan teria dado prazo para fechar o acordo: próxima rodada de pesquisas. Iris Rezende tentaria ainda fechar sua chapa com Ronaldo Caiado (DEM), que não tem encontrado espaço na base aliada para a mesma disputa.

A fonte peemedebista garante que é praticamente certa a definição de uma chapa tendo Vanderlan como vice.

O pré-candidato ao governo nega qualquer forma de articulação neste sentido e reafirma que permanece na disputa.