Publicado em: sex, maio , 2014

Tenente Pedroso assume o subcomando da PM em Jaraguá

Tenente Pedroso Jaraguá
A Polícia Militar de Jaraguá, ligada ao 23º Batalhão, com sede em Goianésia — passa por uma mudança no quadro do comando auxiliar em Jaraguá, com a chegada do tenente Pedroso, que assume a vaga do tenente, Samir Habash.

O tenente Pedroso é formado em Ciências Contábeis e reside em Jaraguá com sua família, ou seja, o oficial conhece bem a realidade do Município, quanto à questão de segurança e o perfil da criminalidade em suas mais diversas formas.

Com 18 anos na Polícia Militar e natural de Rianápolis, o oficial já trabalhou em quase todos os municípios da região, incluindo no Batalhão Rodoviário, onde prestou serviços em vários postos de controle e vigilância das rodovias estaduais.

Segundo o tenente, sua função será a mesma exercida por seu antecessor, seguindo as mesmas diretrizes deliberadas pelo comando, na pessoa do capitão Lusdenes Alencar, dando segurança à população, da qual, ele e sua família também fazem parte, frisou.

Pedroso já trabalhou em Jaraguá nos anos de 1997, quando ainda era sargento.

Visão da criminalidade em Jaraguá

A Polícia Militar tem um fator que, de certa forma dificulta um policiamento melhor, que é a falta de efetivo, porém, temos uma tropa compromissada, motivada e marcando serviço extraordinário, com a ajuda do “Banco de Horas”, o que facilita no policiamento em meio aos problemas pontuais, algo que a sociedade brasileira é carente, no entanto, a cidade de Jaraguá é bem servida com o policiamento comunitário, onde a comunidade participa de forma ativa da segurança, pontuou.

O tenente Samir Habash, deixa Jaraguá para assumir o comando da PM de Rialma.

“Estou aqui para assessorar o comandante e servir nossa comunidade”, concluiu o oficial Pedroso, que assumira o posto no dia 01 de junho.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail