Publicado em: qui, abr , 2017

Superintendente da SMT anuncia trabalhos educativos no trânsito


O superintendente de fiscalização municipal de trânsito, Amarildo José, que assumiu a pasta na semana passada, em entrevista ao JN, disse que uma série de medidas está em planejamento para serem aplicadas no trânsito de Jaraguá.

Uma das primeiras ações, segundo ele é promover uma campanha educativa nas escolas e nas ruas, conscientizando os motoristas e as crianças sobre a importância de dirigir com responsabilidade e respeito aos demais condutores e pedestres.

A prefeitura deverá fazer a sinalização do trânsito para que a SMT possa atuar de forma mais segura, respeitando os direitos dos cidadãos.

O problema é que há uma série de medidas a serem tomadas para que o órgão de fiscalização entre em atividade plena. Hoje, os fiscais de trânsito estão trabalhando apenas na questão preventiva, orientando os motoristas e atendendo setores que promovem eventos, onde é necessária a interdição de ruas, por exemplo.

Amarildo José disse que pretende trabalhar em parceria com a comunidade e com os órgãos legalmente constituídos, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Câmara de Vereadores e parcerias com entidades representativas e de classe.

Sobre as multas por infração cometidas pelos motoristas, Amarildo disse que todas as atribuições da SMT serão cumpridas, embora, segundo ele, tudo deve passar primeiro pela fase de sinalização das ruas e a educação.