Publicado em: qui, jun , 2014

Semarh intensifica fiscalização na pré-temporada do Araguaia

Semarh
Turistas de várias regiões do Estado já começam a chegar para a pré-temporada do Araguaia, e a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) intensifica as ações de fiscalização e educação ambiental na região.

Durante toda esta semana, de 2 a 6 de junho, equipes da Semarh estão nos postos de fiscalização para orientar motoristas e turistas quanto à caça e pesca ilegais, a Lei da Cota Zero, Piracema, o transporte de pescado, licenças de pesca e várias outras dúvidas de quem trafega pelo Vale do Araguaia.

Segundo a gerente de fiscalização da Semarh, Tatiane Santiago, o fluxo de veículos nas estradas da região tem crescido e deve se intensificar ao longo dos próximos dias. “O melhor é perceber o quanto estes motoristas e turistas estão interessados em saber sobre a lei e preservar o meio ambiente”, explica.

Uma equipe de fiscalização da Semarh também realiza um trabalho de conscientização e orientação quanto ao transporte de produtos perigosos e verificação de Documento de Origem Florestal (DOF). A orientação vem sendo prestada no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-O7O, em Goiânia. Conforme a gerente, é importante orientar os motoristas quanto à importância de seguir a legislação que norteia o transporte de cargas. “É a melhor forma de prevenirmos desastres ambientais e possíveis mortes nas rodovias”, resume.

Goiás Agora

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail