Publicado em: qui, maio , 2014

Célio Silveira, que fará dobradinha com Nédio já foi alvo da Justiça

original_célio_silveiraO ex-presidente da Agel e pré-candidato a deputado federal, Célio Silveira (PSDB) irá fazer dobradinha na campanha deste ano com o deputado Nédio Leite (PSDB) no entorno de Brasília, onde Célio deverá ser o campeão de votos, pelo menos é o que se espera. Célio Silveira foi prefeito da cidade de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, município com 170 mil habitantes.

Célio Silveira foi apadrinhado pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB) para ocupar a Agência Goiana de Esporte e Lazer, quando Célio era filiado ao partido de Jovair. Meses depois, Célio se desfilou do PTB e filiou-se no PSDB de Marconi Perillo, o que deixou o deputado Jovair Arantes descontente, à época.

Essa semana houve uma reunião na residência do deputado Nédio Leite, onde Célio Silveira foi apresentado ao grupo nedista para tratar sobre a dobradinha na campanha.

Investigado pela Justiça

Em 2011, Celio Silveira teve o pedido de bens bloqueados pelo Ministério Público de Goiás, pedido acatado pela juíza Soraya Fagury Brito.

À época, Célio Silveira foi denunciado por suspeita de irregularidade na contração de servidores comissionados, sem concurso público.

Celio se defendeu para imprensa dizendo que todas as acusações não procediam, já que ele havia feito tudo dentro da lei, respondeu.

Em 2012, O Ministério Público havia ajuizado nove ações questionando os gastos da prefeitura de Luziânia em obras com licitações suspeitas.

Os bens declarados por Célio Silveira, quando assumiu a Prefeitura de Luziânia — era de R$ 47 mil, sete anos depois, o ex-prefeito já tinha participação em quatro empresas, sendo uma delas — o Hospital Santa Luzia, que recebeu em um só repasse o valor de R$ 179 mil.

Recursos destinados para Jaraguá

Problemas com a Justiça à parte, Célio Silveira já trouxe recursos para o município de Jaraguá, destinado para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na administração de Cleiber Junior, mesmo estando na base da oposição ao governo de Ival Avelar (PTB).

Com informações do Blog DF Goiás