Publicado em: ter, abr , 2014

Secretário da Saúde diz que meta de vacinação será alcançada

Wander Belo
Saúde – O secretario de Saúde Wander Belo anunciou na manhã desta terça (22) as metas de vacinação contra a gripe, que teve inicio em todo país hoje.

As vacinas estão sendo aplicadas em todos os PSFs, no total de 9 unidades.

Cerca de 55 profissionais da saúde estão trabalhando no programa de vacinação em Jaraguá. A meta é de alcançar mais de 9 mil pessoas, segundo dados do sistema nacional de saúde, com projeção para o município de Jaraguá.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Epidemiologia, Divina Célia, as vacinas estarão disponíveis de 22 a 09 maio. O horário de atendimento à população vai das 08 às 17 horas, com término no sábado, o dia “D”.

Divina CéliaA área rural será atendida com a vacinação de 05 a 09 de maio. Sobre a contraindicação, a coordenadora Divina Célia disse que a vacina só não pode ser aplicada em pessoas alérgicas ao ovo.

O secretário Wander Belo disse que a meta nacional será alcançada em Jaraguá, ou seja, em número exatos, 9.820 pessoas estarão recebendo a vacina.

O público alvo inclui ainda pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.