Publicado em: seg, maio , 2014

São Paulo vence Fla e ‘estraga’ estreia de Ney Franco

sao paulo
Cercado pela expectativa do reencontro dos desafetos Ney Franco e Rogério Ceni, o jogo entre Flamengo e São Paulo neste domingo teve outro protagonista. Com dois gols e excelente atuação, o meia Paulo Henrique Ganso decidiu a vitória por 2 a 0 do time paulista no Maracanã e estragou qualquer clima festivo pela estreia do treinador que retornava ao Rubro-negro.

Com o triunfo na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou aos nove pontos na competição e se aproximou do G-4 na tabela de classificação. O time volta a campo pelo torneio na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã, quando encara o Fluminense. Já o Flamengo, que enfrenta o Bahia em Macaé no mesmo dia, estacionou nos quatro pontos e segue flertando com a zona de rebaixamento.

Diante da situação ruim, o ambiente se tornou hostil no segundo tempo. Com a desvantagem no placar, a torcida do Flamengo que compareceu ao estádio gritou o nome de Jayme de Almeida, que deixou o comando do time na última semana, xingou jogadores como André Santos e Felipe, além de protestar contra a diretoria e pedir reforços.

Apesar da troca no comando técnico e da expectativa de uma mudança de postura, o Flamengo iniciou o jogo de maneira lenta e apenas acompanhou o São Paulo dominar as primeiras ações. A vantagem paulista, no entanto, não durou muito. Apesar das dificuldades do meio para frente, o time rubro-negro chegou com perigo em cabeçada de Wallace.

E a equipe de Muricy Ramalho não demorou para responder. Em contra-ataque veloz, Osvaldo invadiu a área do Flamengo e cruzou com perigo, mas a zaga carioca afastou. Foi a senha para os visitantes voltarem a mandar no jogo.

E mesmo com um duelo truncado e de muitos erros no meio, o São Paulo transformou a superioridade em vantagem no placar. Aos 23min, Osvaldo dominou pela esquerda e deu belo passe em diagonal para Paulo Henrique Ganso; o meia tricolor surgiu por trás da defesa flamenguista e finalizou com categoria no canto do goleiro Felipe, fazendo 1 a 0.

E o São Paulo quase ampliou em duas oportunidades, com Alexandre Pato e Ganso. Na primeira, o atacante chutou por cima do gol após cruzamento da direita. Na sequência, o meia tentou encobrir Felipe, mas o chute acabou saindo forte e passou por cima do travessão.

Na volta do intervalo, já sem Hernane, que deixou o campo ainda no final da primeira etapa com dores no tornozelo e deu lugar a Elano, Ney Franco ainda colocou Lucas Mugni e Negueba. As ações ofensivas esperadas, no entanto, não ocorreram. E o Flamengo seguiu com problemas no jogo.

Enquanto isso, o São Paulo, que seguia desperdiçando algumas chances, dominava tranquilamente a partida. No fim, Ganso, que foi o destaque absoluto do jogo, ainda teve tempo para marcar mais um gol e decretar a vitória. Aos 46min, ele recebeu cruzamento de Luis Fabiano e, dentro da área, finalizou duas vezes para vencer Felipe e balançar a rede.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail