Publicado em: qui, abr , 2014

Roberto Carlos sonha em dirigir a seleção

Roberto Carlos
Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Roberto Carlos revelou que sonha em dirigir o time canarinho no futuro. Mas deixou clara a sua mágoa com a torcida por causa do episódio que culminou no gol de Thierry Henry na Copa do Mundo de 2006.

“Joguei durante mais de dez anos com a seleção brasileira. Mas muitos só se recordam quando no Mundial de 2006, nas quartas de final contra a França, nos fizeram um gol decisivo, o qual eu ainda fiquei como responsável. Até hoje”, recordou Roberto Carlos em entrevista ao Sports Bild, da Alemanha, que foi reproduzida pelo Diário Sport.

O lance citado por Roberto Carlos aconteceu durante a derrota da seleção brasileira para a França em 2006. A defesa não acompanhou Henry durante uma cobrança de falta e o atacante, sozinho, completou para o gol de Dida. O lateral ficou marcado por ter supostamente falhado na jogada.

Mesmo com o título da Copa do Mundo conquistado em 2002, Roberto Carlos disse não se considerar um herói nacional, e deu motivos para justificar essa sensação. “A tolerância pelos erros (no Brasil) é muito baixa. Eu digo isso por experiência”.

Mas o atual técnico do Sivasspor, da Turquia, não tem dúvidas em afirmar que o Brasil será campeão da Copa do Mundo deste ano. E ainda se derreteu em elogios ao atacante Neymar, a quem considera um gênio.

“Não só porque tem a vantagem de jogar em casa, mas também porque o Felipão mudou a maneira de jogar o futebol. Isto foi visto na Copa das Confederações que o Brasil ganhou no ano passado”.

Copa UOL

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail