Publicado em: seg, mar , 2017

Procon apreende uma tonelada de frango com validade adulterada


O Procon Goiás, em conjunto com Agrodefesa e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), inspecionou uma carga de frangos que apresentava irregularidades nas datas de fabricação e vencimento dos produtos. A abordagem aconteceu em Trindade, na Região Metropolitana da capital. Ao todo, os fiscais apreenderam aproximadamente 932,9 quilos de frango.

Durante a vistoria na tarde de sexta-feira (24), foram verificados pelos fiscais produtos com datas de validade remarcadas, sendo que em alguns constavam duas datas de vencimento. Outra parte da carga apresentava produtos com data de fabricação ou data de vencimento ilegíveis. Os produtos com as datas adulteradas foram apreendidos pelo Procon Goiás e encaminhados à Agrodefesa para providências cabíveis.

A carga, que chegava para abastecer supermercados do município, pertence à empresa Bonasa, que foi autuada por infringir as normas de defesa do consumidor e por não garantir informações claras e corretas aos compradores dos produtos.