Publicado em: sex, abr , 2017

Primeira-dama Rúbia Oliveira acumula cargos de alta demanda social


Uma virada na administração da Secretaria de Saúde de Jaraguá deixou muita gente surpresa na manha desta sexta-feira (7), quando a secretária Fabiana Lopes deixou a pasta, que passa a ser ocupada pela a primeira-dama, Rúbia Oliveira.

Fabiana Lopes, por não ser de Jaraguá, recebeu muitas criticas, principalmente porque o prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) disse, em uma entrevista, que “não havia ninguém tão preparada quanto ela para assumir a secretaria”, e que, por conhecer muito o sistema de saúde pública, Fabiana poderia desenvolver um ótimo trabalho em Jaraguá, com a ajuda do deputado federal Célio Silveira.

Já no início da administração, havia comentários, nos bastidores, de que a Presidente da Fundação Grace Machado e primeira-dama Rúbia — poderia assumir a pasta, o que só foi anunciado hoje.

Rúbia Oliveira é biomédica e com especialização em saúde pública. Segundo ela, em entrevista ao radialista Wellington Marques, Fabiana Lopes deixará apenas a parte administrativa da saúde, auxiliando nas demais áreas técnicas.

Com tal decisão, Rúbia passa a acumular cargos na administração, fazendo o papel de secretária de saúde e da direção da Fundação Grace Machado, órgão de assistência social do município.

É previsível que até no fim de ano outra pessoa possa assumir a Secretaria de Saúde, devido ao desgaste natural que o órgão apresenta aos seus gestores, e que a acumulação de cargos não será algo bem recebido pelos especuladores e pela própria sociedade.