Publicado em: qua, abr , 2017

Presidente da Câmara elogia o trabalho da ex-secretária da saúde


O vereador Gaspar da Costa (PTB), em seu discurso na tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira (11) fez declarações sobre a ex-secretária da saúde Fabiana Lopes, que pediu demissão do cargo na semana passada.

Segundo o vereador Gaspar, mesmo sem a conhecer pessoalmente, a escolha dela para presidir a secretaria de saúde pelo Poder Executivo feriu alguns princípios de valorização de profissionais de Jaraguá, que poderiam contribuir com o município como gestor do órgão.

Gaspar disse ainda que a escolha da primeira-dama Rúbia Oliveira para a direção da secretaria de saúde foi uma escolha sábia, até porque ela é de Jaraguá e conhece a realidade local.

O médico e vereador Breno Leite (DEM), em sua fala, disse que a escolha de Rúbia para a secretaria preocupa. Breno usou sua expressão para alertar sobre os desgastes que a nova secretária e primeira-dama pode encarar frente ao cargo, considerado exaustivo e com muitas cobranças.

Em defesa, o presidente da Câmara, Werlon de Oliveira (PDT) disse que a escolha da enfermeira e especialista em saúde pública Fabiana Lopes (foto) foi puramente técnica, e, mesmo não sendo natural de Jaraguá, ela conduziu bem a pasta, realizando inúmeros serviços que praticamente estabilizou a secretaria de saúde, ou seja, Rúbia Oliveira assumiu o cargo com tudo encaminhado.

Werlon disse ainda que Fabiana Lopes realizou melhoria nos PSFs, levou o programa de odontologia itinerante para os bairros e organizou o sistema de agendamento de consultas, além de aquisição de medicamentos para os postos e para o hospital municipal, que também já recebeu profissionais para o funcionamento do centro cirúrgico.

Concluindo, o presidente disse que Fabiana Lopes continuará prestando serviço para Jaraguá com sua experiência em saúde pública, inclusive nos projetos para capitação de recursos para o órgão.