Publicado em: qui, jun , 2014

Prefeitura de Jaraguá assina convênio com o Ipasgo Saúde

Ipasgo jaraguá2
A Prefeitura de Jaraguá assinou o convenio com o Ipasgo Saúde na manhã desta quarta-feira (11), em uma reunião solene, que contou com a presença do presidente do instituto, Taveira Neves; do prefeito Ival Danilo Avelar; do secretário da Administração, Ruyter Oliveira — e do secretário de Saúde, Dr. Wander Belo.

O instituto conta hoje com mais de 3.500 usuários, servidores públicos estaduais e municipais. O plano também se estende aos familiares dos servidores, conforme a plano adquirido.

Segundo dados do Ipasgo, cerca de 3.800 profissionais nas mais diversas áreas da saúde estão cadastrados para atender os usuários, como: médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas.

Além do quadro de profissionais cadastrados, existem hoje pelo menos 1.000 estabelecimentos credenciados na rede, entre clínicas, hospitais e laboratórios distribuídos em todo Estado.

Dois modelos de contribuição estão disponíveis para os usuários: pela tabela de calculo atuarial ou por desconto no contracheque. O desconto no contracheque varia de acordo com o salário do servidor, com percentual de 12,81% para o plano básico e acomodação em enfermaria, e 18,48% para acomodação especial em apartamento.

O secretário Ruyter Oliveira disse que esse é mais um compromisso de campanha do prefeito Ival Avelar sendo cumprido, ou seja, buscando parcerias importantes para o bem estar dos servidores e melhor qualidade de vida; uma marca registrada da atual administração, concluiu.

O presidente do Ipasgo falou sobre a importância de ter um plano de saúde, ressaltando a parceria importante da Prefeitura de Jaraguá com o instituto. “Sem dúvida, esse será um grande legado da atual administração deixado para os servidores”, disse Taveira Neto.

Ipasgo jaraguáIpasgo jaraguá3Ipasgo jaraguá4