Publicado em: sex, maio , 2014

Prefeitos se reúnem e defendem candidatura de Friboi

junior-friboi-11-620x450
Pelo menos 22 dos 57 prefeitos do PMDB estiveram reunidos por cerca de quatro horas discutindo a atual situação do partido.


O grupo decidiu que irá fazer um novo convite a Júnior do Friboi para que ele seja o candidato do partido.


A decisão será comunicada na segunda-feira, ao presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, para que o assunto seja tratado na reunião da executiva do partido que será realizada no mesmo dia.

Se o objetivo é união, o prefeito de Panamá de Goiás, Divino Alexandre, explica por que Friboi será procurado inicialmente e não Iris Rezende.

“ Tendo o Júnior como o nome do partido ele (Iris Rezende) não se manifestaria como candidato. Então a preferência continua sendo ainda de procurar o Júnior para saber se é ou não candidato. Agora se ele não tiver interesse nós vamos procurar outro nome e pode ser de Iris Rezende”, afirma Divino Alexandre.


Quanto a possibilidade de outros nomes como os cogitados deputados: estadual Daniel Vilela e federal: Sandro Mabel, Divino Alexandre argumentou que não há tempo de discutir outro nome a não ser dos dois pré-candidatos.”


Os presentes na reunião administram pequenas e médias cidades goianas. O prefeito de Panamá relata que os prefeitos cobram união do partido e ainda o fim das indefinições no PMDB.


“Todos nós sabemos que existe interesse de um candidato ou de outro, mas os prefeitos são maduros e entenderam que é preciso união. O presidente do partido, Samuel Belchior, será comunicado que é preciso acabar com intrigas internas e sairmos fortalecidos, seja com candidato A ou B”, destaca Divino Alexandre.


A maior parte dos prefeitos presentes apoia Júnior do Friboi, mas na reunião, mesmo que em menor número, participaram lideranças que apoiam Iris Rezende, como o prefeito de Crixás, Orlando Silva.

Ele argumenta que mesmo sendo Irista concorda com a posição tomada pelo grupo de prefeitos para que ocorra consenso no PMDB a partir da candidatura de Júnior do Friboi.

“ Ele (Júnior do Friboi) fez o compromisso de ser o candidato do partido e ir até a última instância, então acho que o nome a ser buscado é o dele. A reunião não foi de Iristas e Friboizistas, foi um encontro de prefeitos, que estão preocupados, pois precisamos ter o candidato e alcançar a união”, analisa o prefeito de Crixás.


Os prefeitos ainda reclamam que não estavam participando do processo de escolha do candidato, por isto vão encaminhar a decisão tomada pelo grupo à presidência regional do partido.

Diário de Goiás