Publicado em: seg, abr , 2014

Prefeito Ival valoriza a cultura e a educação, diz Jovair

Jovair Arantes e Ival Avelar
Na ocasião em que o deputado federal Jovair Arantes (PTB) esteve em Jaraguá, na inauguração da sede reformada da Banda Santa Cecília, o mesmo disse que o prefeito Ival Avelar valoriza o que é mais importante na sociedade, que é a Cultura e a Educação.

Não tem como falar de forma isolada sobre a cultura e a educação. Nesse aspecto, o deputado federal Jovair Arantes (PTB), ao falar sobre a Banda Santa Cecília, o mesmo ressaltou a importante valorização que o prefeito Ival Avelar vem dando as duas pastas, consideradas duas das mais importantes dentro de uma administração, disse o deputado.

“É importante ressaltar que todo recurso gasto na reforma da sede da Banda é próprio, ou seja, não veio nenhum recurso do Governo Federal ou do Estado”, disse Jovair.

Jovair Arantes agradeceu pelo convite recebido do prefeito Ival e do secretário de Cultura Paulo Vitor, dizendo que ele, quando convidado — trouxe para Jaraguá uma parcela de sua ajuda e do Governo Federal, enfatizando — por exemplo — a Festa das Cavalhadas, onde todo ano faz a doação das argolas, frisou.

Crise nas prefeituras de Goiás

Com o arrocho que vem passando as prefeituras de Goiás devido à falta de repasse, como Goiânia por exemplo, onde foram anunciados vários cortes esse ano, Jovair disse que os corte na Prefeitura de Goiânia é devido à má administração, e não exatamente ao repasse de recursos, embora o Pacto Federativo deva ser feito, já que, em regra geral, os municípios vêm passando por dificuldades, citando por exemplo o município de Jaraguá.

“Viabilizei vários recursos para Jaraguá na administração de Lineu Olímpio, hoje diretor financeiro da Conab, embora não posso galgar no que já fiz, pois tenho que focar o que ainda devo fazer pela frente, ao lado de Ival, apresentando como garantia a promessa de viabilização de R$ 3 milhões junto ao Governo de Goiás para Jaraguá, além de uma emenda R$ 1 milhão para o município”, concluiu.