Publicado em: ter, maio , 2014

PM que agrediu motorista em Jaraguá responderá sindicância

Balada Responsável
Segurança – Policiais do Batalhão de Trânsito de Goiânia — do grupo de fiscalização da “Balada Responsável” — tiveram em Jaraguá realizando uma blitz, na Avenida Cel. Tubertino Rios, quando abordaram uma pessoa e, supostamente, o policial teria agredido um cidadão.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, inclusive, um vídeo, gravado no local da blitz circulou na internet, onde se vê claramente a conduta de um policial em relação ao abordado, que estaria embriagado e desacatando o militar.

Em meio as discussão, o policial deu um empurrão na pessoa que estava sendo abordado, momento em que outros policiais entram para conter a reação do colega de serviço. Um dos policiais disse ao rapaz, aparentemente embriagado: “pega descendo, você quer ser preso”?

No site Folha de Jaraguá, relata que um rapaz que foi agredido por filmar a ação pretende entrar com representação na Corregedoria da PM, já que o mesmo passou pelo médico e fez os procedimentos que comprovam a agressão.

A resposta do comandante do grupo tático Balada Responsável

Na tarde desta segunda (05), a produção do JN entrou em contato com o comando da Balada Responsável, na sede da Polícia Militar, em Goiânia.

Tenente GiulianoSegundo disse o Tenente Coronel Giuliano Eustáquio Borges, assim que ele foi informado do ocorrido, ele solicitou que fosse aberta uma sindicância interna para apurar o caso, e, segundo o comandante, o policial apresentará sua versão e poderá ser afastado das ruas até que o procedimento de apuração seja concluído.

“Não aceitamos ações que fogem à regra da Polícia Militar e do POP (Programa Operacional Padrão)”, disse o comandante do Balada Responsável.

Ainda segundo o comandante, essa é a primeira vez que esse tipo de ocorrência foi registrada na região de Goianésia e Jaraguá, onde a PM realiza as blitz, em ocasiões de grandes feriados ou eventos festivos.

Ao todo, nove PMs participaram da blitz no domingo, em Jaraguá.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail