Publicado em: qui, jun , 2014

O esporte é uma arma eficaz para erradicar a exclusão social

Cleiber Esporte
À frente da Secretaria de Esporte e Lazer, Cleiber Junior vem dando uma nova roupagem para os eventos esportivos e obras que beneficiam milhares de pessoas no município.

Completando um ano e meio frente à Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, foram entregues várias obras de reforma e construção de quadras, campos e distribuição de materiais esportivos para crianças, adolescentes e jovens, com recursos do próprio município e com o convênio do Governo de Goiás, além de emendas parlamentares.

Foi entregue recentemente o Ginásio de Esporte Antônio Batista (JK), com recursos oriundos do Governo de Goiás e com a contra partida da Prefeitura.

Estádio Amintas de Freitas

No término do Campeonato Municipal de Futebol, com 14 equipes disputando — terminou com o duelo entre a ASSAY e Morada Nova, vencendo a Assay com 5×1 sob o Morada Nova, sendo a campeã em 2014. Esse ano, o Campeonato Municipal foi modificado, onde só atletas e equipes de Jaraguá participaram, acatando o pedido da primeira-dama Divina Avelar. No término dos jogos, foi anunciado que a Caixa Econômica fez a vistoria técnica para a liberação do recurso na ordem de R$ 300 mil, oriundo de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Jovair Arantes (PTB). O Estádio Amintas de Freitas, construído por volta da década de 1970 — terá arquibancada coberta e vestuário para as equipes.

Centro Poliesportivo

O Cento Poliesportivo será reformado por etapas, onde terá passarela na orla, com iluminação e calçada. A primeira etapa será a construção da passarela dentro e fora da quadra. Nas últimas etapas, será concluída as obras, onde será entregue à população totalmente revitalizado, incluindo a piscina, campo e pista de Bicicross, que dará uma nova visão paisagística para os moradores daquela região do Setor Aeroporto e bairros adjacentes, disse o secretário.

Passarela da Moda

Também foi anunciado recurso na ordem de R$ 50 mil para a reforma do Ginásio Ciro Machado, com recurso do Estado e da Prefeitura. A quadra de esporte no Lago da Passarela da Moda está recebendo um novo piso, e o campo está recebendo novo gramado.

Hoje, 350 crianças de 6 a 14 anos são atendidas pelo projeto “Atletas do Futuro”, do SESI, onde os alunos recebem material esportivo, como, uniforme e professores. A Prefeitura entra com a parte estrutural, fornecendo Clubes, onde há a prática de natação e futebol de salão nos dois períodos, tirando as crianças das ruas, da ociosidade e dando mais tranquilidade para os pais que estão no trabalho, sabendo que os filhos estão praticando uma atividade esportiva, concluiu o secretário.

É o Governo da Cidade de Jaraguá investindo na Educação, Esporte e Lazer.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail