Publicado em: qua, abr , 2014

Nome do Posto de Saúde de Arturlândia é uma justa homenagem

José Sabiá
A Prefeitura de Jaraguá inaugurou nesta quarta-feira 30, a reforma do Posto de Saúde do Distrito de Artulândia, (24 km de Jaraguá). A unidade também recebeu oficialmente o nome do Ex-vereador Sebastião Pereira Pinto (Nego Paulino). A homenagem foi proposta por projeto de lei de autoria do vereador Zé Sábia (PRB), que é representante da região. Na oportunidade, o Prefeito Ival Avelar, também entregou uma ambulância para atender as urgências e emergências da região.

Em contato com o vereador proponente do projeto que deu o título do Posto de Saúde em nome Sebastião Pereira Pinto (Nego Paulino), já que ele foi o primeiro vereador do distrito, por volta de 1963, Zé Sabiá disse à nossa produção que foi uma homenagem justa, não tirando o mérito de outros vereadores que representaram também o povoado.

10247315_461549150642988_4795970333499235263_nSegundo o histórico narrado pelo vereador José Bernardes (Zé Sabiá), Artulândia teve 12 vereadores, sendo 6 deles naturais do próprio povoado, os outros 6, foram eleitos mas não residiram em Artulândia, embora tivessem uma ligação bem profunda com o povoado, frisou.

Sebastião Pereira Pinto é genro do fundador do povoado de Artulândia, conhecido como Artur.

Os vereadores naturais do povoado e que foram eleitos pelo voto direto foram: Gerônimo Paulino, Joao Berlamínio, Honorária Januário, Mardones Pires e José Bernardes (Zé Sabiá).

Com informações da Ascom/ Prefeitura