Publicado em: sex, jun , 2014

Motorista embriagado fura o sinal vermelho e é preso pelo GPT

GPT JARAGUÁ
Mesmo com a recomendação do Ministério Publico que proibiu carreatas sem autorização, a vitória do Brasil sob a Croácia, nesta quinta-feira (12), animou os torcedores que foram para as ruas comemorar. Um jovem foi preso depois de furar um sinal vermelho e dirigir embriagado.

Assim que terminou o jogo do Brasil e Croácia, torcedores aglomeraram no centro de Jaraguá, principalmente na Avenida JK, onde houve uma intensa reação da Polícia Militar no local para conter os mais exaltados.

Em uma foto que circulou na internet, dá para ver um passageiro de um veiculo com grande parte do corpo fora do carro, em uma carreata discreta, que teve fim com a chegada da PM.

Segundo o policial militar Charles Raniel, do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), dois jovens estavam trafegando pela Avenida Bernardo Sayao quando o motorista furou o sinal vermelho, momento em que foram abordados na Bernardo Sayao com a Presidente Kenedy. O condutor deu de frente com a viatura que passava pelo local e por pouco não colidiram.

direção perigosa

Ao vistoriar o interior do veículo, os policiais encontram uma porção de droga e bebida alcoólica.

Conduzidos à Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado no teste de bafômetro que o motorista do veículo tinha 0,55ml de porcentagem de álcool no sangue. O condutor foi preso em flagrante por direção perigosa, estando à disposição da autoridade policial.

Lei Seca

Aprovada em 2012, a nova Lei Seca traz regras mais rígidas e tolerância zero de álcool para motoristas. Também permite meios de prova alternativos para a constatação da embriaguez, como gravação de imagem, vídeo ou identificação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.

Ocorrência:
Sd. Raniel, Sd. Machado e Sd. Moreira.