Publicado em: ter, abr , 2014

Médico Breno Leite deixa de atender no Hospital Municipal

Breno Leite2
Saúde – O médico Dr. Breno Leite anunciou na noite desta segunda (21) ao Jaraguá Notícia que deixará de atender no HMJ (Hospital Municipal de Jaraguá) por um período de tempo indeterminado.

Considerado como o homem que segurou o HMJ nos momentos mais delicados dentro da saúde, inclusive quando ocorreu a prisão de um médico pela Polícia Federal, que atendia em Jaraguá — acusado de fraudes em concurso público, Breno Leite disse que o motivo de seu afastamento é por questão pessoal, alegando que precisa de um tempo para frequentar o dentista, participar de reuniões políticas e do lançamento de seu novo livro.

Questionado se a saída do HM teria alguma ligação com as denúncias do Ministério Público contra sua pessoa, Breno Leite disse que não.

Com a saída do Dr. Breno do quadro de plantonistas do hospital, ficam agora apenas 8 (oito) médicos para atender uma população de quase 50 mil habitantes pelo SUS.

Breno ainda continua o atendimento na Central de Regulação do Samu, em Ceres, duas vezes por semana.

Embora o médico não falasse nada mais do que foi declarado acima, ou seja, para resolver seus problemas pessoais, não deixa de ser uma má notícia para a população, já que a falta de médicos é um grave problema hoje no Brasil, e não seria diferente em Jaraguá.