Publicado em: seg, jun , 2014

Marconi sairá candidato com 43 prefeitos de oposição

Marconi Perillo Jaraguá
A candidatura de Marconi Perilo (PSDB) ao governo do Estado pela quarta vez será definida no dia 23. Nesta data, o tucano vai se reunir com prefeitos e deputados de sua base aliada e será aclamado para ser o nome do grupo na campanha de 2014. Recuperado politicamente dos desgastes de 2012 e investimentos num cronograma de obras, Marconi naturalmente virou candidato à reeleição. Não outro nome na base que consiga herdar e tocar o capital político do tucano.

Há 15 dias, deputados federais almoçaram com Marconi e até defenderam a antecipação do anúncio. Mas, o governador prefere cautela. Em toda entrevista, diz que seu foco é a administração estadual e finalização de obras como o hospital Hugo 2 e o Centro de Excelência. Marconi sempre diz que a decisão final será divulgada no dia 28, data da convenção.

A pressão pelo anúncio cresce na base aliada à medida que a oposição vai formatando suas chapas e até mesmo a governista está praticamente pronta, com José Eliton de vice e Vilmar Rocha para o Senado. Há certa pressa também para marcar território e escancarar de vez a polarização com o PMDB de Iris Rezende, que tentará derrotar Marconi de novo.

O que dá mais ânimo para o governador é o apoio até de rivais. O PMDB tem 52 prefeitos no Estado e 13 deles já anunciaram que estarão do lado de Marconi na campanha. No último encontro da base aliada, em Anápolis, seis peemedebistas subiram no palco e até tiraram foto ao lado de José Eliton. Ao todo, os marconistas já contabilizam 44 prefeitos de oposição e partidos menores ao lado de Marconi.

Portal 247
Foto: Isaías Sousa

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail