Publicado em: seg, maio , 2014

Marconi e Gomide se encontram em Aparecida de Goiânia

Governador / Aparecida de Goiânia 92 anos . Na foto governador Marconi Perillo, Maguito Vilela prefeito Aparecida de Goiânia, Antonio Gomides ex-prefeito Anápolis  Fotos Rodrigo Cabral
A comemoração dos 92 anos de Aparecida de Goiânia neste domingo (11/5) teve a presença de diversas figuras políticas. Duas delas foram o governador Marconi Perillo (PSDB) e o pré-candidato ao governo do Estado e ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT). Segundo a assessoria de imprensa de Marconi, o tucano e o petista chegaram a se cumprimentar, mas não conversaram. Mesmo não tendo se colocado ainda como pré-candidato ao governo, Marconi é o único nome falado na base aliada, e deve oficializar ou não sua tentativa de reeleição poucos dias antes da convenção, que acontece no dia 28 de junho.

O governador, que ficou ao lado do prefeito Maguito Vilela e de Antônio Gomide, falou brevemente e saiu antes do fim do evento. Segundo assessoria de Maguito, estavam no local o deputado federal João Campos (PSDB), o deputado estadual Ademir Menezes (PSD), o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República Olavo Noleto, entre outras figuras políticas.

De acordo com a assessoria do prefeito de Aparecida, Antônio Gomide foi convidado por Maguito e não teve nenhum conversa em particular com o prefeito após o evento, sendo que Gomide chegou cedo, participou das comemorações e logo foi embora.

Antônio Gomide, em nota enviada à imprensa, informou que “fez questão de participar do evento pela importância que Aparecida de Goiânia possui para Goiás”. “O município contribui hoje com o 2º maior PIB e ainda possui grandes possibilidades de crescimento.” De acordo com o pré-candidato, sua relação com o prefeito Maguito Vilela é boa, independente do partido. “Temos em comum o mesmo objetivo. Sabemos da importância do fortalecimento de Aparecida de Goiânia para o desenvolvimento do Estado”, disse. Com o lançamento da pré-candidatura de Gomide ao governo do Estado, a relação entre PT e PMDB ficou abalada.

O evento, que aconteceu na Avenida Industrial no Centro Histórico da cidade, teve desfiles da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana e alunos de escolas da cidade. A comemoração será encerrada nesta noite de domingo (11) com entrada franca no evento “Aparecida é Show”, que terá as apresentações de Guilherme e Santiago, Gabriel Gava e Israel e Rodolfo.

Jornal Opção

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail