Publicado em: seg, maio , 2014

Lojistas e até viatura da PM usam a calçada de pedestres

passarela pública3
O trânsito de Jaraguá já preocupa os gestores e a própria população. A frota de veículos cresceu nos últimos dez anos, e a falta de estacionamento já se assemelha os das grandes cidades. Além desses fatores, lojistas vem usando o espaço público para expor mercadorias e produtos.

Em poucos minutos, nossa produção conseguiu algumas imagens de lojistas que vêm usando a calçada de pedestres para expor as mercadorias e produtos sem autorização da Secretaria de Postura do Município, que também não aplica as penalidades previstas no Código de Postura contra os infratores.

No mesmo dia em que foi registrado o uso do espaço público por parte dos lojistas, uma viatura da Polícia Militar também foi flagrada ocupando todo espaço destinado aos pedestres.

passarela pública

Segundo o capitão Lusdenes Alencar, o estacionamento de viaturas em calçadas deve seguir as normas de segurança, porém, sem ocupar toda a passarela, o que não foi o caso registrado na foto.

O promotor de Justiça, Everaldo Sebastião, disse à nossa produção que a Prefeitura já foi notificada para tomar ação contra o uso do espaço público (passarela), portanto, até agora nenhuma mudança foi sentida, o que deve gerar outra forma de ação contra o município e contra o próprio prefeito por falta de fiscalização.

passarela pública2