Publicado em: qua, abr , 2014

Lenival Santos foi convidado pelo PSB para sair candidato

Lenival Santos
Mais um radialista de Jaraguá vem sendo assediado para sair candidato a deputado, desta vez, é Lenival Santos, da Rádio Sucesso FM, emissora do empresário Gilson Almeida.

Sem filiação partidária, Lenival Santos disse que houve um convite de lideranças política de Pirenópolis para fosse formada uma aliança entre cinco municípios, no sentido de lançar o nome dele para deputado, convite esse que foi rejeitado por Lenival, pois ele acredita que ainda não é momento de pensar em política, devido seu trabalho frente ao jornalismo nas emissoras de rádio e televisão.

Ainda segundo Lenival Santos, houve também um convite do ex-vereador Luiz Macaúba para que ele o apoiasse como candidato a deputado na chapa de Vanderlan Cardoso (PSB), e, na campanha de 2016, Lenival sairia com o apoio de Macaúba e Vanderlan como candidato a vereador por Jaraguá, convite também rejeitado por Lenival.

Devido ao contato direto com o público, quase sempre buscando resposta para a sociedade, os radialistas quase sempre adentram na política, onde nem sempre têm sucesso. Em Jaraguá, por exemplo, teve o caso do radialista Cleiber Junior, que, mesmo obtendo uma expressiva votação, não conseguiu se eleger, ficando como suplente. Cleiber Junior, hoje secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jaraguá, também era o âncora do jornalismo da Rádio Sucesso FM, onde trabalhou também na Rádio Cidade AM.