Publicado em: sex, maio , 2014

Juiz implanta programa de reabilitação de adolescente em Jaraguá

01projetompetjtvjustica03
Um programa de reabilitação social de adolescentes autores de ato infracional implantado pelo juiz de Jaraguá, Liciomar Fernandes da Silva, com o apoio da promotora de Justiça Priscila Leão Tuma, foi tema do quadro “Justiça Seja Feita”, da TV Justiça, exibido recentemente. Confira aqui a íntegra do programa – a experiência de Jaraguá é narrada a partir dos 19 minutos. A TV Justiça é um canal de televisão público, de caráter não lucrativo, coordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A iniciativa é baseada no estímulo à leitura e tem dado resultado positivo, conforme esclareceu o juiz à reportagem. “Estamos buscando fazer a nossa parte da melhor maneira possível, resgatando o menor infrator pela educação, estimulando a leitura”. Segundo ele, na primeira audiência é marcada a leitura do livro. “Já na segunda audiência tomamos a lição dos adolescentes”, completou.

01projetompetjtvjustica02

De acordo com a promotora de Justiça, Priscila Leão Tuma, que participa das audiências, o projeto de leitura de livros tem sido eficaz na reabilitação social de jovens e adolescentes envolvidos em atos infracionais mais leves, gerando baixa reincidência. “A leitura de livro leva o adolescente a refletir sobre a consequência de seus atos”, afirmou. 

O programa também entrevistou pais de adolescentes que participaram do programa de reabilitação e reforçaram a aprovação à iniciativa. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações do Centro de Comunicação Social do TJ-GO)

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail