Publicado em: ter, maio , 2014

Jaraguá terá o Grupo de Investigação de Homicídio

Marco Maia
A 15ª Delegacia de Polícia Civil de Goianésia contará com mais um grupo especializado de investigação criminal, desta vez, será a implantação do Grupo de Investigação de Homicídio (GIH), que será gerenciado de Goianésia, coordenando todas as ações desenvolvidas em Jaraguá.

Além do GENARC (Grupo Especial de Narcóticos), também coordenado pelo delegado Marco Maia, onde o grupo vem efetuando várias prisões em cidades de região, como Goianésia e Jaraguá, o GIH irá investigar especificamente os casos de homicídios na região.

Em entrevista concedida à Rádio Sucesso FM, o delegado Marco Maia, disse que em Jaraguá os casos de homicídios serão investigados em conjunto com os delegados e policiais do município, já que eles conhecem bem a realidade da cidade, bem como, os focos onde as investigações poderão ser concentradas, pois cada caso de homicídio tem sua peculiaridade.

A 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Goianésia é reconhecida dentro da Secretaria de Segurança Pública do Estado como sendo uma das melhores, devido os casos de homicídio e combate ao tráfico de drogas terem caído de forma significante na região, comparado com outras regionais.

Com mais agentes e melhores condições de trabalho existente hoje, a Polícia Civil, mesmo com seus déficits em infraestrutura, longe da realidade que deveria ser outra, ainda vem mostrando que a aptidão dos servidores para o exercício do cargo é fundamental no combate ao crime.

O grupo será denominado de GIH/Jaraguá, disse o delegado Marco Maia.