Publicado em: qui, maio , 2014

Ival participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília

Ival jovair
O Prefeito Ival Avelar (PTB) participou da Marcha dos Prefeitos em Brasília. O objetivo do movimento esse ano foi a reivindicação do aumento 2% do porcentual de repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Prefeito Ival Avelar, também esteve no gabinete do deputado federal, Jovair Arantes (PTB), que representa o município no Congresso Nacional, cobrando o andamento de recursos para Jaraguá.

A Carta da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e a Pauta de Municipalista foram entregues à presidente da República, Dilma Rousseff, no último dia do encontro, 15 de maio. Dilma recebeu o líder do movimento, Paulo Ziulkoski, e representantes regionais no Palácio do Planalto.

Acompanharam Ziulkoski, os representantes: do Sul, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP); Luiz Sorvos; do Centro-oeste, presidente da Federação Goiânia dos Municípios (FGM); Divino Alexandre; do Nordeste, o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) Benes Leocádio, e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, pelo Norte a presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Sonia Cordeiro.

Além da presidente Dilma, estavam na reunião os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Casa Civil, Aloísio Mercadante. De acordo com Ziulkoski, os principais itens da Pauta Municipalista foram apresentados na reunião. Com ênfase para duas questões: a necessidade de uma Lei Complementar para regular o novo Imposto Sobre Serviços (ISS) e a elevação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2%.

Com informações da CNM – Confederação Nacional dos Municípios