Publicado em: qua, maio , 2017

Feirantes buscam ajuda da prefeitura para resolver problemas estruturais


Associação dos Feirantes de Jaraguá estão reivindicando algumas melhorias consideradas básicas nas feiras, sendo que algumas delas carecem de infraestrutura que demanda mais gastos e maior tempo.

Os feirantes querem o controle de veículos nas imediações das feiras livres, que poderá se feito pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

Outra proposta é a construção de rampa para acesso dos deficientes físicos, além de construção de banheiros, sendo que a melhor sugestão até agora é a instalação de banheiros químicos.

A feira livre de domingo é uma das mais problemáticas, tanto em infraestrutura quanto na organização das bancas. Uma construção antiga e que nunca foi realmente adaptada para uma feira, a começar pelo estacionamento, conforme mostra a foto.

Localizada também próxima a uma região de risco, o conhecido por Lago Seco, o local na proximidade serve de pastagem para animais, além de estar sempre sujo, facilitando o mau cheiro e a proliferação de mosquito.

A produção do JN registrou em foto imagens de fezes de animais no meio da feira, indicado que os animais estão entrando no local antes das bancas serem montadas.

O prefeito Zilomar Oliveira, ao receber o ofício de reivindicação dos feirantes, já prometeu fazer as alterações necessárias, embora não citou o prazo para as mudanças.