Publicado em: sex, maio , 2014

“Estou preparado para tudo”, diz Friboi sobre disputa com Iris

bastidores-2
Está cada vez mais evidente que a carta-renúncia de Iris Rezende, retirando seu nome como pré-candidato ao governo estadual e abrindo espaço para Júnior Friboi, não afastou a cisão interna do PMDB. Aproveitando-se que desde então o empresário pouco fez para se viabilizar como candidato, apoiadores do líder peemedebista lançaram uma campanha “Volta Iris” clamando para que ele fosse o nome do partido na disputa ao governo.

No evento do Solidariedade desta quinta-feira (15/5), Friboi diz não ter “opinião formada” sobre o assunto. “Sei que ele é um líder muito querido, e é lógico que há muitas pessoas que querem vê-lo como candidato ao governo. Agora, isso depende somente dele, não é de nós”, declarou.

Segundo ele, as pesquisas têm mostrado tendência à renovação, o que colocaria o seu nome em posição privilegiada na disputa. Se for preciso, ele não descarta ter que concorrer ao posto de candidato na convenção de seu partido. “Estou preparado para tudo. Para disputar a covenção ou não”, afirmou. “Não vou correr de absolutamente nada.”

Ele pontuou, no entanto, que o fato de o próprio Iris Rezende não descartar ainda ser o representante do partido e a movimentação de seus aliados em prol de sua candidatura afetam sua capacidade de articulação. “É natural. Se ainda tem uma intenção dessa [de tornar a ser pré-candidato] é normal que atrapalhe. Vou continuar trabalhando.”

Jornal Opção

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail