Publicado em: qua, maio , 2014

Em Goianésia, prefeitura limpa lotes e cobra no IPTU

Lotes Baldios
Se há reclamações de parte da população sobre o reajuste do Imposto Predial, Territorial Urbano, pior será para quem não está cuidando de terrenos baldios que estão sendo zelados pela Prefeitura de Goianésia.

Após receber várias reclamações pelo serviço de Ouvidoria (Fone 156), a Prefeitura de Goianésia está realizando a limpeza de terrenos por toda a cidade, mas a conta será enviada ao proprietário do espaço.

Nesta sexta-feira, um trator com roçadeira realizou a limpeza de um lote na Rua 29, no centro da cidade, onde há tempos os moradores vizinhos vinham sofrendo com o matagal.

Uma das vizinhas do local realizou a reclamação no departamento de Ouvidoria da Prefeitura no início da semana e nesta sexta-feira, a limpeza foi realizada.

Proprietário vai pagar a conta

O serviço realizado pela Prefeitura tem o custo de R$ 77,00 e a fatura será embutida no próximo talão de IPTU. O valor pode ser considerado justo, já que em muitos casos, se o proprietário decidir pagar terceiros para fazer a limpeza desses locais, o valor ultrapassa os R$ 200,00.

O serviço de limpeza pode ser solicitado pelo proprietário do terreno ou mesmo por vizinhos que estejam se sentindo prejudicados. Após o pedido, uma equipe da Prefeitura vai ao local e verifica se realmente há a necessidade do serviço.

Jornal O Correio Goiano

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail