Publicado em: seg, abr , 2014

Dinheiro gasto com mídia na Câmara irá para a Saúde

Maura da Saúde
Legislativo – Assim que o Ministério Público requisitou que a Câmara de Vereadores cancelasse todos os contratos de transmissão das sessões, via emissoras de rádio, a presidente Maria Maura entendeu que o dinheiro que estava sendo pago para as emissoras será útil em área social, como a Secretaria de Saúde.

Sob pena de sofrer sanções administrativas e ate judicial, caso descumprisse a recomendação do MP, quanto o fim das transmissões das sessões pelas emissoras de rádios de Jaraguá, a presidente acatou o pedido do Ministério Público, na pessoa do Promotor Eleitoral, Dr. Everaldo Sebastião — e optou em devolver os valores que eram pagos pelas transmissões para a Prefeitura, com a indicação de que os recursos sejam repassados para a Secretaria da Saúde, principalmente para a compra de fitas de glicemia, material utilizado por pacientes portadores de diabetes.

As fitas para teste de glicemia, com 25 unidades custam em torno de R$ 39,00. O Governo Federal repassa para os estados e municípios recursos para a compra das fitas, porém, em determinados municípios — os recursos são insuficientes para cobrir a demanda, aliado ainda à demora na entrega do material devido ao processo burocrático.

Para não faltar o material, os valores que eram pagos para as emissoras de rádio serão repassados para a Saúde, principalmente nesse momento de crise que vem passando a Prefeitura e seus órgãos; é uma ajuda representativa, disse a presidente da Câmara, Maria Maura.

Nossa produção procurou o secretário da Saúde Dr. Wander Belo para falar sobre o repasse, porém, não conseguiu contato com o secretário até o fechamento da matéria.