Publicado em: qui, maio , 2014

Delegado é demitido por desviar carga roubada em Goiás

carga roubada
Um delegado e três agentes da Polícia Civil de Goiânia foram demitidos por desviar ilegalmente 49 televisores de um carregamento roubado e que foi apreendido pelos próprios policiais. A dispensa dos servidores foi oficializada na terça-feira (20). O crime ocorreu em junho de 2012 e, desde então, os acusados respondiam a processo administrativo e criminal.

Na época, os quatro funcionários trabalhavam no grupo de repressão a crime de estelionato e outras fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). A assessoria da corporação não soube informar em que unidades o delegado e os três agentes estavam atuando até serem demitidos.

O G1 tentou entrar em contato com o delegado demitido, mas ele não atendeu às ligações. Os três agentes não foram localizados para falar sobre o fato.

De acordo com a polícia, os televisores foram desviados após os ex-funcionários recuperarem uma carga de televisores que havia sido roubada no Tocantins e que foi localizada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. O delegado e os agentes registraram que no veículo havia 390 aparelhos. Porém, quando a empresa responsável pelo seguro da carga foi acionada, informou à polícia que o caminhão deveria haver 439 televisões.

A polícia só suspeitou dos ex-membros da corporação depois que a Polícia Militar localizou os televisores desviados em um galpão no Setor Sudoeste, em Goiânia. Ao ser questionado sobre a origem da mercadoria, o dono do local informou que estava guardando para um delegado, pois, segundo o policial, não havia mais espaço na delegacia.

Após a denúncia, a corregedoria abriu um Processo Administrativo Disciplinar, que comprovou o envolvimento dos ex-funcionários com o desvio de parte da mercadoria recuperada. Os quatro vão responder criminalmente por peculato e prevaricação. A pena dos dois crimes somadas chega a 13 anos de prisão.

Do G1

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail