Publicado em: ter, maio , 2014

Comenda “Filhos que Brilham” é projeto modelo em Goiás

Filhos que Brilham Vereador Dila
Com base no projeto de Lei de Nº 005/2013 e a Resolução de Nº 01/2014, foi instituída a “Comenda Filhos que Brilham”, de autoria do vereador Dila Assunção (PSDB), no município de São Francisco de Goiás.

Segundo o autor do projeto, o vereador Dila Assunção (PSDB), a Comenda tem como objetivo homenagear os cidadãos que nasceram ou foram criados em São Francisco, ou que tiveram ligações íntimas com o município, onde se destacaram em qualquer seguimento da sociedade, tornando a cidade reconhecida em qualquer parte do País onde vivem e/ou viveram.

A cada ano será escolhida uma pessoa para ser homenageada, que receberá a Comenda por meio de uma medalha — com fita de cor azul, onde constará o rosto do homenageado (a), com seu nome gravado na mesma.

Vereador DilaAs nomeações das pessoas homenageadas pela Câmara serão feitas por Decreto Legislativo ou Resolução da Câmara Municipal.

O projeto teve apoio unânime da Câmara e foi sancionado pelo prefeito Luiz Antônio da Paixão (PMDB). Esse ano, a Comenda levou o nome de “Comenda Filhos que Brilham — Prefeito Oto Cardoso de Paiva”.

Em visita à cidade de Jaraguá, ocasião em que eram empossados novos membros do diretório do PR no município, a deputada federal, Magda Moffato (PR), fez questão de inserir em seu discurso o projeto do vereador Dila Assunção, dizendo que é um modelo que pode ser seguido por outros municípios de Goiás, valorizando as pessoas que contribuíram em vários momentos de suas vidas com a cidade onde viveram ou passaram.

Na foto, está o autor do projeto, o vereador Dila Assunção, ao lado de sua prima, a modelo Nuele Alves, assistente de palco do Programa Domingo Show, da Rede Record, que atuou na Cerimônia da Sessão solene de entrega da Comenda.

Filhos que Brilham Dila

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail